domingo, 9 de maio de 2010

PAP Gola Avulsa Júlia de crochê

Olá pessoal, hoje trouxe um PAP de uma peça que fiz por curiosidade e acabou me encantando muito, pelo modo rápido e fácil de ser feita.
É a gola avulsa de crochê criada pela Maria do Manias de Maria . Eu fiz porque fiquei intrigada com a receita e a Ciele teve dúvida com o ponto fantasia. Depois que postei no blog, outra amiga me pediu dicas, a Nôemia. Então pedidos que são uma ordem.Rs.
PAP pra elas.

Maria, Obrigada pela receita.
Meninas no blog dela tem mais dicas e o gráfico do ponto fantasia.









Pessoal, pulei uma parte da receita aqui neste ponto! Antes do ponto fantasia tem que fazer uma carreira de pontos baixos. Na minha gola para não ficar muito franzida eu fiz 2 pb em cada lateral de ponto alto, e para os leques fiz 1 leque, pulei 2 correntes e outro leque. Ok?






6 comentários:

Maria Elisa Guirro disse...

Oi Cristiane, bom dia!

Adorei seu PAP, ficou ótimo! Só gostaria de fazer uma correção: a gola não é uma criação minha. A fiz através de um outro PAP, este feito pela Gislene: http://www.flickr.com/photos/gixlene/sets/72157618184724621/ ou http://gixlene.blogspot.com/ .

Um grande beijo,

Maria

Cristiane Oliveira disse...

Olá Maria,a gola da Gislene é outro modelo não?

Bjs.

Maria Elisa Guirro disse...

Xiii!! Não ando juntando cré com lé mesmo... Perdoe-me Cristiane. Ao ver as fotos, apenas foquei a atenção no ponto que faz as vezes do barra no tricô, que eu aproveitei da gola da Gislene...

Tem toda a razão. Pode ficar zangada comigo.

Obrigada pela paciência.

Maria

Noêmia disse...

Cris...Obrigadooooooooo, amei o pap como amo voce! Sempre criativa e dedicada, estou muito feliz , farei em breve...agradeço de coração ..bjosssss

Iêda Klein disse...

Amiga,
passei para desejar tudo de bom.
Linda semana!
Muitos exercícios criativos.
Beijos, Iêda

Unknown disse...

cris amiga obrigada pelo pap maravilhosooooooo bjaooooooo